sexta-feira, 18 de julho de 2008
CHEQUE EM BRANCO
ontem perdi o meu telemovel.
e até eu que não percebo nada de telemóveis, fiquei desolada com a perda do meu nokia e65...moka...com fundo rosa...lindo... e que era particularmente especial porque foi prenda de alguém especial...o meu marido.
( se o virem ...já sabem...:é meu!)
primeiro a perda do bem material, da posse... do conforto de um bem que era muito mais que um objecto de comunicação... era máquina fotográfica, álbum de fotografias, de videos, agenda, despertador, rádio,... fazia até chamadas!
depois veio o sentimento de nojo:´quem o achou tem acesso a um pedaço das minhas coisas... o meu nr de casa, o da minha mãe, do meu pai, das avós, das tias... pessoas que registamos com o grau de parentesco... depois o rol de anónimos anas, marias, luisas, a d.celeste, a dra ana... e com estes dados essa pessoa vai-me conhecendo... depois vê as fotos...eu, os filhos, o marido, até do estádio da luz... as mensagens que por serem tão importantes, guardo no arquivo de sms e esta vulnerabiliade de, de repente, alguém estar a bisbilhotar algo que é meu, perturba-me, realmente...mais do que a perda física do meu e65...
e se achado não é roubado, quem o encontrou tem alma suja...porque não o devolveu...
e mais...
tem um cheque em branco.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Se está em branco...O melhor é preenchê-lo...
E quanto à devassa da privacidade...
Ó ingenuidade!
Não tormentes -mais- teu ser, pois há muito que o cartão foi parar ao lixo e o FdP usa um cartão qualquer no teu telemóvel (lembra-te que era desbloqueado...)
Por minha vontade enfiava-lhe o telemóvel num sítio onde o sol não brilha, mas desligava o modo de vibra-call (não fosse o tipo(a) gostar...).
E se ainda tivesse tempo juntava-lhe o carregador, o cartão de memória, os cabos para o PC, o livro de instruções, a caixa e a factura que lhe devem fazer falta... E tudo ao mesmo tempo!
Enviar um comentário