sexta-feira, 5 de junho de 2009

ácido hialuronico, que toda a gente conhece

É do conhecimento geral que o que está in na moda do cosmético é o ácido hialuronico.
Cosmético que é cosmético tem que ter este ácido.
Depois do óleo de sebo, da banha, da vaselina e do retinol, chegou finalmente o hialuronico que custa tanto a dizer como a acreditar.
Faz-me lembrar aqueles heróis dos meus filhos com nomes esquisitos: o Naruto, o Raiqwaza ou o Marshtomp... ácido de marshtomp... excelente antirugas...
não resisto a trancrever uma passagem sobre o tema, a propósito do novo creme para o corpo de elizabeth arden " o ingrediente-chave é o clinicamente testado Idebenone(...penso se será primo do iogurte...) Além disso o tripeptide complex de alta potência age com o idebenone para solucionar problemas específicos do corpo"
E eu fico a fantasiar com esta complexa interacção do tripeptide com o idebenone e a pensar no que não seria se ainda houvesse hialuronico à mistura!
Mas que raio de nomes são estes?!? e estas interacções?!? que complexidade científica é esta que nos vai salvar a pele?! Até fico com medo de pôr uma coisa destas na cara... e se o tripeptide em vez de se meter com o idebenone se engana e interage com o hialuronico? Chama-se a isso cara em obras?

E passo a admirar o trabalho do iluminado que inventa os nomes cheios de consoantes para fazer vender antirugas feitos de complexos extractos de rptybsgdhf....

5 comentários:

A Transilvânia fecha às 22h disse...

Excelente!

O que eu me farto de rir com os anúncios de cremes e yogurtes que passam na TV. Ainda melhor que "toda a gente conhece" é o "que toda a gente fala"! Ainda no outro dia a minha porteira dizia admirada para uma velhota: "O quê?! A vizinha acha que como composto químico o tripetodine é melhor hidrante que o baltonitrene num creme anti-rugas?"

PS. Nem vale a pena procurar o tripetodine e o baltonitrene na net porque são invenções minhas...

Anónimo da Roménia diz que disse...

Se soubesse o meu drama cada vez que tento comprar yogurte de morango... Até que ponto será difícil escrever m-o-r-a-n-g-o? Se conseguem escrever coisas tipo: "lactobacilius Introdulibretransicetpluribusunum que regula o seu transito intestinal, aconselha os números para o euromilhões e preenche a declaração de IRS modelo A" como é que não conseguem escrever yogurte de morango... Se eu quisesse saber do trânsito, ligava para a TSF (passo a publicidade)ou via na net, não estava ali parado em frente a uma arca frigorifica com 120m2 (e nem um yogurte à vista!) como um burro a olhar para um palácio!

Gulo disse...

quero ser o primeiro a fazer trocadilhos com o "disse..." no título dos comentários.

dasse desse disse...

só mais este...

como disse...

cómico